"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

sexta-feira, 30 de março de 2012

O LOCAL MAIS MISTERIOSO DO MUNDO

Quando pensamos em construções extremamente misteriosas, logo  vem a mente as Pirâmides no Egito, por serem as mais famosas, e aparecerem em muitos filmes....

Más as ruínas de Puma Punku, também chamada “Pumapunku” ou “Puma Puncu”, é um sítio arqueológico mais misterioso do mundo , que intriga a muitos por não  terem nenhuma explicação plausível, é composto de um grande complexo de templos e monumentos localizado em Tiwanaku, na Bolívia. O nome Puma Punku é originário da língua Aymara e significa "A Porta da Puma".

O Portal tem mais de 3 metros de altura, pesando 10 Toneladas, esculpido em um único bloco
Visão de trás do Portal





O local confunde os especialistas, pois é muito antigo, cerca de 14.000 anos, o que o tornaria a cidade como a mais antiga do mundo, fato que, por si só, já a colocaria entre os demais locais misteriosos do planeta.
Acontece que em  Puma Punku as esculturas revelam padrões que também são encontrados ao redor do mundo, A primeira vista não impressiona, parece apenas um monte de ruínas de uma velha pirâmide e um grande número de blocos megalíticos de pedra no chão, aparentemente derrubados por um terremoto devastador.




Vamos aos detalhes:

O local tem blocos que pesam toneladas, alguns com cerca de 800 toneladas, atualmente o maior guindaste levanta somente 150 toneladas, que é o peso do ônibus espacial da NASA.


Foram esculpidos em  Granito e Diorito, que são pedras duríssimas, sendo que a única pedra mais dura que o Diorito é o Diamante, ou seja, só com brocas diamantadas para se fazer os desenhos.
Teriam sido feitos com tornos?
Broca moderna de diamante, usada atualmente

Reparem  na complexividade dos contornos

As ruínas estão ha quase 4.000 metros de altitude, não há florestas, para se usar a madeira, e também  não há pedreiras na altitude, a mais próxima está a 16 km de distância, ou seja, foram levadas até lá, só que eles não tinham roldanas, roda e  animais de carga, como subiram as pedras?
A precisão é tal que os mega blocos encaixam-se como peças de lego, são simétricos, e muitos com furos milimétricos e equidistantes.
 Filete preciso de 6 mm de largura com furos equidistantes

Os blocos encaixam-se perfeitamente, semelhantes aos pré-fabricados atualmente
Como uma sociedade primitiva, que pela história tradicional estaria saindo das cavernas, faria algo tão grandioso e preciso sem o conhecimento da escrita, sem fazer cálculos, sem planejamento? Porque os supostos construtores os  Aymaras não sabiam o que era a  escrita. 

A grande pergunta fica, quem realmente construiu os templos e muros? Para que foram construídos em Puma Punku? Receberam ajuda de seres com alta tecnologia para realizar tal feito? 


Muitas dúvidas cercam esse local, e quanto mais sabemos sobre o mundo que está a nossa frente, mais dúvidas aparecem, ou seja, quem tem certeza sobre tudo, está com a mente fechada para o novo, por isso não tem dúvidas, está limitado, agora quem tem dúvidas, questionamentos, a mente está aberta para novos conhecimentos e por consequência novas interrogações aparecerão. Pois o mundo está cheio de mistérios, que talvez um dia descobriremos...



quinta-feira, 22 de março de 2012

NIKOLA TESLA, O GÊNIO ESQUECIDO


Sabe aquela imagem do cientista maluco, com cabelos esvoaçados, fazendo experiências com eletricidade?....essa imagem é de ninguém menos que um dos maiores gênios que já existiu, Nikola Tesla, o homem que revolucionou e ajudou a moldar nosso padrão de vida confortável. 

Atualmente vivemos num mundo que é dependente da eletricidade, sem ela, mesmo que por uma semana, serio o caos, e isso devemos a Tesla.

Visionário, é geralmente alguém que antecipa o futuro, com idéias a frente de seu tempo. Isso é Tesla.


Chegando aos EUA em 1884, foi trabalhar para Thomas Edson, notório inventor e também considerado gênio, ajudou Edson em várias patentes, reza a lenda que Edson apropriava-se das invenções alheias e as patenteava. Ele teria prometido uma grande quantia em dinheiro para o jovem Tesla, porém não honrou sua palavra. 

Tesla então foi trabalhar com seu maior concorrente, pois na época estava sendo travada uma batalha entre CC (corrente contínua) de Edson e a CA (Alternada) de George Westinghouse, não preciso dizer quem ganhou essa batalha, pois com apoio de Tesla, a CA foi aperfeiçoada, juntamente com lâmpadas de filamento melhores,  e ambas são utilizadas desde 1887 até os dias atuais.

Com Westinghouse, ele aperfeiçoa seu motor de indução, que está praticamente em todos os eletrodomésticos espalhados pelo mundo. Sabe aquele motor da furadeira, do aspirador, do secador cabelo, da geladeira, entre outros? Tesla os inventou há mais de cem anos.

Criando também bobinas que eram movimentadas pela queda d'agua de um rio, as conhecidas hidroelétricas, o que produzia uma energia mais barata e  limpa.
Cataratas do Niagara


Só com essas patentes, Tesla já poderia "parar" e tornar-se uma pessoa rica, não precisando mais trabalhar, entretanto seus objetivos eram maiores, ele não dava tanta importância ao dinheiro, o importante para ele era inventar coisas que facilitariam a vida das pessoas.

1878 fez experimentos com raios-x, 8 anos antes de sua invenção.


1893 cria uma lâmpada fria, sem filamentos, que iluminava melhor, gerava luz pela ação de gazes, a que domina o mercado atualmente.


1898 inventou o controle remoto, o mesmo que usado da TV da sala ao controle de naves militares, a base de ondas de rádio. 


Em 1889 inventa a ignição elétrica, usada até hoje em motores veiculares.

Inventa a transmissão sem fio de energia elétrica, através de uma Bobina, que ficou conhecida como bobina de Tesla, eleva a voltagem de 120Volts para mais de 500.000Volts.
Essa foto retrata um momento que Tesla espantou a comunidade científica, ascendeu a lâmpada com as mãos sem uso de fios





1917 ele demonstrou que o uso de ondas de rádios que batem em um objeto e determinam sua posição e velocidade, ou seja, o conhecido radar, só que 17 anos antes de sua oficial invenção.


Como ficou para história, erroneamente, Marconi é o inventor do Rádio, entretanto, Marconi, usou 17 patentes de Tesla para esse "invento", fato que fez a Suprema Corte Estadunidense, em 1943,  revogar-se a si mesma e conceder a patente a Tesla. É interessante notar que Tesla, em 1898, descreveu não somente a transmissão da voz humana, mas também de imagens, e posteriormente projetou e patenteou dispositivos que envolviam as fontes de energia que fazem funcionar os tubos de TV atuais.
Marconi
Tesla escreveu na "Century Magazine" de 1900: "...que a comunicação sem fio para qualquer ponto do globo era possível."

Tesla retratado no filme O Grande Truque, com Hugh Jackman e Christian Bale


Homenagem ao gênio
 Há cem anos ele já previa que o uso de combustíveis fósseis faria com que o mundo vivesse no limite, e que seria preciso de uma nova fonte de energia, mais barata e menos suja.
Patenteia então uma máquina capaz de captar luz solar e converte-la em eletricidade. 






Inventou uma máquina do tamanho de uma relógio despertador, que produzia vibrações, chamada de máquina de terremoto, a qual entrava na frequência de ressonância  de qualquer objeto, e o fazia vibrar, a testou em um edifício em obras, com ondas baixas, e quase o pôs a baixo, bem como o restante do quarterão, a polícia foi chamada, e quando os policiais entram no prédio, Tesla estava destruindo a máquina a marretadas, pois era uma tecnologia demais perigosa.


O som na mesma frequência do cristal 
1934 ele cria o famoso Raio da Morte, que concentrava partículas com milhões de volts concentradas, que podiam alcançar alvos a 300KM de distância, capaz de derrubar um avião, entretanto esse invento é controverso, com histórias que realmente foi testado e outras que só ficou no campo da teoria.


Seu laboratório de Nova Iorque foi destruído por um incêndio misterioso. Referências ao seu trabalho e às suas realizações foram sistematicamente expurgadas da literatura científica e dos livros de texto. Refugiou-se a um pequeno quarto de um hotel de Nova Iorque entre as duas guerras.






As indústrias que se consolidaram com ajuda de Tesla, há muito tempo haviam virado suas costas a ele. A comunidade científica ignorava a ele e suas idéias excêntricas. Ao público em geral, ele era tanto desconhecido como objeto de ridículo, um lunático cujos devaneios eram apenas úteis para tablóides sensacionalistas.

Os quadrinhos do "Superman", de Max Fleischer, em 1940, desenhavam o herói lutando contra raios da morte e terrores eletromagnéticos criados por um cientista louco chamado Tesla.
 

Morreu em 1943, misteriosamente suas anotações foram todas apreendidas pelo FBI, pois até então ele vinha sofrendo grande sabotagem e continua onda de descredito sendo tomado por cientista maluco, visão que temos até hoje. 
Más qual seria o motivo de destruir o feito de uma pessoa, o jogando para o ostracismo?


Posteriormente a sua morte, e com indícios de uso de suas anotações, os EUA  criam o sistema de defesa "Guerra nas Estrelas", pelo receio de que os soviéticos tivessem começado a empregar armas baseadas nos princípios de alta energia de Tesla.  
 
Nikola Tesla queria ajudar a humanidade, sua utopia era de iluminar gratuitamente o mundo, e essa palavra "gratuito" vem de encontro aos interesses do capitalismo mundial, foi boicotado por seu sonho infantil, e poucos sabem disso, tanto boicote, quanto da própria historia do gênio Tesla.
“Meu cérebro é apenas um receptor. No universo há uma fonte de onde obtemos conhecimento, força e inspiração. O que fiz foi acessar os segredos desta fonte, mas sei que ela existe”.

terça-feira, 20 de março de 2012

CURIOSIDADES DA GRANDE PIRÂMIDE

 
 
Pirâmides são estruturas que existem no mundo todo, da China à América do Sul, sendo as mais famosas no Cairo, Egito. O fato que mesmo civilizações aparentemente sem comunicação entre elas, construíram as mesmas formas geométricas.
Por serem as mais antigas, e as maiores, as Pirâmides de Gizé intrigam pelas curiosidades que espantosamente existem e que mesmo hoje, passados mais de 40 séculos, ainda não foram desvendadas, dando margens a muitas teorias.
 

No Egito o profeta Imhotep, considerado um dos maiores gênios que já existiu, chamado pelos gregos de Esculápio e Hermes Trismegisto, sendo o único "mortal" com status de Faraó, pai da medicina, ele projetou a primeira Pirâmide,  a de Saqqara.
Estátua de Imhotep, museu do Louvre

Pirâmide de Saqqara

"O Tempo ri dos Homens, as Pirâmides riem do Tempo.." - Ditado Árabe

Das sete maravilhas do mundo antigo, as  pirâmides são as únicas sobreviventes.

Foram construídas por volta de 2690 a.C., a 10 km do Cairo, capital do Egito. As três mais célebres pirâmides de Gizéh (Quéops, Quéfren e Miquerinos) ocupam uma área de 129.000 m2. Foram construídas como respectivamente pelos Faraós Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto.


 
Sobre a Pirâmide de Queops:

Manteve-se como a mais alta estrutura feita pelo homem até a construção da Torre Eiffel em 1900, 4.500 anos depois da construção da pirâmide.

O termo Pirâmide não é egípcio, e sim grego  "Pyra"= símbolo/fogo/luz e "Midos" = medida

O erro de inclinação dos lados é 54º54', o que gerou um erro em cada lado de apenas 2 cm.
 
2 Milhões de blocos, entre 2 a 20 toneladas cada um.

Foram esculpidas com tal perfeição que a sobreposição delas não se consegue passar nenhuma folha de papel.

Teria que cortar, transportar e colocar no lugar exato, cada bloco em apenas 9 segundos, se fossemos admitir o prazo de 22 anos, o qual se convencionou.


Se pegarmos as medidas, multiplicando a largura por  2, e dividirmos pela altura 146,6, obtemos o número 3,14297...conhecido como PI.
 

As faces da Pirâmide estão alinhadas aos pontos cardeais, com um erro de apenas 3min, sendo que a bússola só seria inventada milênios depois.

 

As Pirâmides estão no centro de massa do planeta, na mais longa linha de latitude e na mais longa linha de longitude,  o meridiano que passa exatamente pelo centro da Pirâmide,divide o mundo em duas partes iguais. O Meridiano terrestre a 31º a leste de Greenwich e o paralelo a 30º ao norte do equador é, por assim dizer, o umbigo do mundo.

 

As 3 Pirâmides são alinhadas e praticamente um espelho do Cinturão de Órion, também conhecida por Três Marias.
 
 

Imagem sobreposta Pirâmides e Cinturão Órion

Baalbek, onde está o maior monólito já feito pelo homem
http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/2011/10/locais-misteriosos.html
A altura de Gizé, 146,6, multiplicado por 1 bilhão, tem-se a medida quase exata da Terra ao Sol, só que essa distância só foi calculada no Séc. XX, pela Nasa.
 

Dentro da Pirâmide as câmaras possuem paredes plainas, mesmo em ângulos, a precisão é próxima as feita por computador, perto de 1 décimo da espessura de um fio de cabelo, esse nível de precisão não acontece por acaso, e o material é granito, um dos mais duros conhecidos.
Tumba interior Pirâmide

 

A Pirâmide de Gizé tem exatamente o mesmo perímetro da Pirâmide do Sol, em Teotihuacan, cidade Asteca.
 

E lembre-se que fizeram tudo isso sem o auxilio de rodas, equipamentos sofisticados, nem máquinas...ou seja, muita força bruta, e pouco apoio tecnológico, será? Será todas as curiosidades meras coincidências, que ao construir não tinham esse propósito de serem tão exatos, com conhecimento e noção de outros continentes?