"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - BRASIL (OPERAÇÃO CONDOR)

Aqui vai uma tenebrosa história do passado recente de nosso país, período que poderia muito bem nunca ter acontecido, pois não faria a menor falta, trata-se da Ditadura Militar, advinda de um golpe meticulosamente articulado por estadunidenses que usaram os "espertos" militares brasileiros para tal propósito.



 Nesses artigos sobre teorias da conspiração, vamos abordar e uma aliança político-militar criada para reprimir a resistência aos regimes ditatoriais instalados nos seis países do Cone Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia), codinome "Operação Condor".

O nome do acordo era uma alusão ao condor, ave típica dos Andes e símbolo do Chile. Trata-se de uma ave extremamente sagaz na caça às suas presas. Foi justamente o Chile, sob os auspícios do governo de Augusto Pinochet, quem assumiu a dianteira da operação.
Até hoje, uma das maiores controvérsias da Operação Condor em relação ao Brasil é a morte dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e João Goulart, e do ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda.


Vamos ao contexto histórico:

 As décadas de 1950 e 1960 são marcadas pela radicalização da "guerra fria", e mais especialmente na da América Latina após a Revolução Cubana.

No Brasil, com a morte de Getúlio Vargas em 1954, a luta pelo poder tornava-se mais delicada, quando  Café Filho (vice) e depois Carlos Luz (presidente da Câmara) tentaram impedir a posse dos candidatos eleitos, Juscelino e Jango, alegando que lhes faltava maioria absoluta (50% do total de votos mais um). A UDN liderando os anti-getulistas não se conformava com a vitória dos candidatos da aliança PSD-PTB.


JK assumiu a presidência nesse contexto de instabilidade e mesmo assim, teve o mérito de ser o presidente que pela primeira vez mostrava um programa de governo completo, com metas e cronogramas estabelecidos. 


Na sucessão de JK assume Jânio Quadros, entretanto após 8 meses renunciou à presidência alegando "forças terríveis", teorias afirmam que militares o forçaram a renunciar, entretanto há outra teoria na qual Jânio vinha tomando medidas impopulares como proibição biquini na praia e também do lança perfume, alegam que após cheirar um, o vidro estorou em sua face, causando aquele "olho caído".
Jânio acenava com a esquerda, condecorou Guevara no Congresso para fúria dos conservadores e estadunidenses
 

Assume João Goulart, o Jango, que vinha tomando medidas que indicavam uma aproximação com o socialismo, era um governo voltado para reformas de base.
                           

Nesse contexto, representantes das Três Armas, com apoio de considerados setores da burguesia nacional e da Igreja Católica, combatem abertamente o governo e no dia 1º de Abril de 1964 vem o golpe.

 
  Os anos 70 são considerados os "anos de chumbo" para a América Latina, marcados por golpes militares, que inauguraram ditaduras assassinas em quase todo continente sulamericano.

No Brasil, onde os militares já estavam no poder desde 1964, a ditadura ganhou força com a publicação do Ato Institucional n0 5 em dezembro de 1968. Em outubro de 1975, o jornalista Wladimir Herzog, militante do Partido Comunista Brasileiro, é torturado e assassinado numa cela do DOI-Codi em São Paulo. 




"Suicídio" de Wladimir Herzog

Em 1976, de 21 países da América Latina, 14 tinham governos militares. 2/3 da população viviam sob truculentas ditaduras militares.

A Operação Condor teve também como objetivo facilitar ainda mais as ações criminosas dos Estados Unidos através da CIA. Quantias fabulosas foram enviadas para promover, sustentar o terrorismo de Estado em toda a América Latina, vide atentado a bomba Rio-Centro.

Não foi por acaso que Pinochet e outros ditadores enriqueceram rapidamente. Pinochet, que ocupou ilegalmente o poder por l7 anos, foi detentor de 125 contas bancárias em valores que ultrapassavam 13 milhões de dólares.
Até nos Estados Unidos, país que foi o principal responsável pelos golpes de Estado no Brasil, Uruguai, Chile, Argentina e pela sustentação por décadas do ditador Alfredo Strossner no Paraguai, a Operação Condor deixou sua marca -o assassinato do ex-Ministro das Relações Exteriores do Chile, Orlando Letelier e sua secretária na capital Washington.



Outra função da Operação Condor era neutralizar os grupos armados de esqueda, Tupamarus, Montoneros, Mir, MR8, Colina e VAR- Palmares, esses três últimos no Brasil.

MR8 - Extraditados após o sequestro do Emb.Estadunidense, Filme O que é isso companheiro


Membro do VAR Palmares, guerrilheira Dilma Rousseff
Em consequência da Operação Condor e do aumento da repressão interna na região sul do continente, milhares de argentinos, chilenos, brasileiros, uruguaios e paraguaios foram cruelmente torturados e assassinados e milhares estão desaparecidos.

JK

Quinze dias antes correra o boato da sua morte. Uma equipe de reportagem foi até a fazenda do ex-Presidente, que os recebeu com um largo sorriso - "Agora sou eu?"

Juscelino Kubitschek faleceu após um acidente de carro, em seu Opala , em 22 de agosto de 1976, na rodovia Presidente Dutra, o carro desgovernou, cruzou a pista de sentido contrário e bateu de frente com uma carreta Scania. JK e seu motorista, Geraldo Ribeiro tiveram morte instantânea. Segundo a perícia, o acidente aconteceu porque um ônibus da Viação Cometa teria encostado na traseira do Opala.
Carro de JK


Nos dois laudos do acidente, os peritos não incluíram alguns detalhes como fotos dos corpos de JK e do motorista “por recomendação de ordem superior”. Também a polícia ouviu apenas nove dos 33 passageiros do ônibus.

Existem três explicações plausíveis: ter sido baleado por um atirador de elite próximo ao local; o carro foi alvo de sabotagem; uma bomba que explodiu o carro.
O mais intrigante nos episódios mal explicados de JK foi que duas semanas antes do acidente, vários veículos de comunicação receberam a notícia de morte do então presidente, inclusive numa batida de carro em outra estrada ligava Luziânia - onde ficava sua fazenda – a Brasília. 

Até hoje, uma das maiores controvérsias da Operação Condor em relação ao Brasil é a morte dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e João Goulart, e do ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda. Embora não existam provas que atestem o envolvimento do governo brasileiro na morte dos três políticos, os familiares de JK e Jango freqüentemente acusaram a participação da ditadura na morte dos ex-presidentes.


JANGO

Jasson de Oliveira Andrade, depois do golpe militar, ele exilou-se no Uruguai e depois na Argentina, onde morreu a 6 de dezembro de 1976, três meses depois de JK. O motivo da morte dele é suspeita: infarto ou assassinato? 
Leonel Brizola, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, cunhado de Jango, coloca em dúvida a causa. Em entrevista à Folha, em 28/8/1982, admitiu como “suspeita” a morte de João Goulart, por causa das recentes denúncias de que o ex-presidente teria sido assassinado, na cidade argentina de Mercedes, onde passara a residir, por ingestão de remédios para cardíacos criminosamente trocados.


 CARLOS LACERDA

Um dia, em 1977, Carlos Lacerda não se sentiu bem, foi para a Clínica São Vicente. Depois de muitos exames, os médicos concluíram: "Nada de grave, apenas um desequilíbrio no coração, passageiro". Pediram para dormir aquela noite no hospital, é sempre mais tranqüilo e com mais recursos médicos. Não foi para ele.
     Lacerda  passou mal durante a noite, e veio a falecer.


JK, Jango e Lacerda faleceram no espaço de menos de um ano. Em 1966, eles integraram a chamada "Frente Ampla", movimento de resistência à ditadura militar. Também por sua ativa participação no movimento oposicionista contra a ditadura, a morte dos três até hoje gera discussões quanto ao fato de terem ocorrido, ou não, sob as asas da Operação Condor.
 

 Calcula-se que, apenas nos anos 1970, o número de mortos e "desaparecidos" políticos tenha chegado a aproximadamente 290 no Uruguai, 360 no Brasil, 2 mil no Paraguai, 3.100 no Chile e impressionantes 30 mil na Argentina - a ditadura latino-americana que mais vítimas deixou em seu caminho. Estimativas menos conservadores dão conta de que a Operação Condor teria chegado ao saldo total de 50 mil mortos, 30 mil desaparecidos e 400 mil presos.

3 comentários:

  1. Ianques malditos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Comunistas Malditos, isso sim. Quem desaparecia ou era torturado era subversivo, terrorista e bandido... Pergunte para seus pais se foram torturados e eles vão dizer que a vida naquela época era bem melhor... agora lá está a Dilma na presidência... não era exatamente este Brasil que vocês queriam?

    ResponderExcluir
  3. Tortura Psicotronica no Brasil
    Organização criminosa em Porto Alegre utiliza dispositivo de envio de voz para o crânio humano para torturar pessoas, o equipamento permite a escuta e o monitoramento dos pensamentos e a transmissão de sons da fala para o cérebro da vítima. Os criminosos utilizam uma conexão através de micro - ondas invisível com os cérebros das pessoas, proporcionando o acompanhamento constante e vigilância silenciosa. Eles podem ouvir o que ouvimos, vemos e até mesmo ler nossos pensamentos, vigilância total de qualquer um, em qualquer lugar do país. Esta arma está sendo usado como instrumento de tortura não rastreável e arma não letal. Ao interagir com o cérebro, os operadores podem transmitir sons inexplicáveis, vozes, imagens, cheiros e gostos, e causar numerosas dores e sensações por todo o corpo. Estas incluem a sensação de corrente elétrica e as vibrações zumbido nos ouvidos sensação de clicks intracraniano. As vítimas são submetidas a privação do sono e intensa tortura física e psicológica em uma tentativa de empurrá los ao suicídio ou violência. Exausto desorientado e apenas tentando sobreviver a tortura, as vítimas são extremamente vulneráveis a qualquer coisa. Esse aparelho de perseguição organizada está sendo usado contra cidadãos brasileiros desde a década de 1980 e tem a capacidade de acompanhar, monitorar, assediar e ameaçar pessoas em todo o país. Seus números e enorme alcance sugerem o envolvimento do governo e de financiamento de ricos empresários possivelmente com o aparato de segurança interna com ligações com o crime organizado.
    Gang vigilância stalking é uma forma de terrorismo e é utilizado para reduzir a qualidade de vida de uma pessoa, assim o alvo poderá ter um colapso nervoso, tornar se encarcerado institucionalizado a experiência de dor mental emocional ou física constante, tornar sem teto ou cometer suicídio. Ele é feito usando acusações bem orquestradas, mentiras, rumores investigações falsas enquadramento intimidação ameaças abertas ou veladas vandalismo furto sabotagem e tortura humilhação terror emocional e assédio em geral, é um sistema criminoso destrutivo construído sobre o engano que existe para servir as intenções de alguns que estão conscientes de todo o horror que a vítima é obrigada a aguentar. Esse tipo de crime é realizado por sociedades secretas criminosas, como essa a que me refiro que está agindo no Sul do país utiliza dispositivo de envio de voz para o crânio humano para torturar suas vítimas. Táticas de perseguição quadrilha predatória incluem a vigilância altamente cordenada, os torturadores podem ver e ouvir tudo que vemos e ouvimos e ler a mente, tem a capacidade de acompanhar, monitorar, assediar e ameaçar a vítima em todo o território nacional.

    Voice to God technology
    V2K voz para o crânio humano.

    marisanogueira123@yahoo.com.br
    Como vítima desde 2007 tive meu cérebro, corpo e espaço físico e privacidade foram incessantemente monitorados, submetida à privação do sono e sobrecarga sensorial eu literalmente não tive um minuto de descanso mental relaxamento e privacidade desde então estou sendo agredida, mutilada, experimentada e massacrada como um rato de laboratório pelos integrantes da quadrilha.

    ResponderExcluir