"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

quinta-feira, 3 de maio de 2012

TIM MAIA RACIONAL


Um dos maiores cantores da MPB, Tim Maia foi intenso em tudo que viveu. Morreu prematuramente, aos 55 anos, tendo vivido intensamente, uma vida sem meio termo, deixando um  legado de canções que são inesquecíveis para todas as gerações.

Mesmo com milhares de fãs, poucos sabem sobre uma fase de sua carreira, denominada TIM MAIA RACIONAL.
Em 1974, após o uso de uma substancia alucinógena, mescalina, entrou  em contato com a Cultura Racional, um grupo conhecido por divulgar as ideias escritas pelo carioca Manoel Jacintho Coelho, líder da doutrina explicada no livro Universo em Desencanto (espécie de Bíblia).
Manoel Jacintho Coelho
Tim achou  nessa doutrina que elucidara todas as dúvidas que atormentam a humanidade, a criação do universo, da vida na Terra e o destino da homem.

Resultado, mergulhou de cabeça na Cultura Racional. Visitou Belford Roxo, onde morava Manoel Jacintho Coelho, sumo sacerdote do Racional Superior, e saiu de lá vestido inteiro de branco. Em seguida, cortaria o cabelo, rasparia a barba e abandonaria o álcool, as drogas, a carne vermelha e o sexo sem fins pro-criativos.

Rompeu com a gravadora que lhe levou ao estrelato e criou seu próprio selo – Seroma (as três primeiras sílabas que formam seu nome de batismo, Sebastião Rodrigues Maia).

Compôs suas melhores canções, não pela letra, mas pela sonoridade, pela qualidade dos acordes, as músicas da fase Racional, são consideradas obras primas de Tim. 

TIM MAIA RACIONAL





O grupo de RAP Racionais MC’S, são racionais por causa do Tim Maia Racional.

reparem a parte instrumental

Entretanto, Tim descobriu que o Sumo Sacerdote, estava desviando dinheiro, comprando terrenos as suas custas. Não por outro motivo, Tim nunca mais tocou no assunto, proibindo a venda dos dois discos da fase Racional, só com sua morte, em 1998, os discos foram relançados.

O que Tim descobriu, foi um fato que corriqueiramente acontece com milhares de pessoas, tanto no passado, quanto no presente, pessoas em busca de “ajuda”, de solução para seus problemas, veem na religião e em seus líderes, um caminho, más são explorados financeiramente, sendo que poucos “acordam” e se libertam desse estelionato.

Esse é George Carlin, expõe ideias de maneira fantástica:




Os primeiros minutos estão na abertura do documentário Zeitgeist (quem não assistiu, vale a pena muito bom)

Como aconteceu também com Malcom X, que entrou de cabeça no Islamismo, e descobriu que estava sendo enganado pelo líder Elijah Muhammad, fato que fez Malcom deixar  a doutrina radical e criticar seu velho líder, o que causou seu assassinato em 21 de fevereiro de 1965, por integrantes do próprio movimento negro, durante um comício em Nova York.

Como diria George Carlin, a religião faz as pessoas mudarem seus pensamentos, só que o intuito da maioria, não generalizando, é dinheiro e poder. Não sou contra a religião, e sim contra a cegueira que ela provoca em mentes fracas, sem conhecimento e esclarecimento, que são facilmente manipuladas.

como as coisas mudam, quem controla o presente controla o passado, FATO.

Como já dito em artigos anteriores, frequente lugares onde lhe traga paz, siga qualquer doutrina ou religião, más adquira conhecimento, pois este fará você ter discernimento, e dificilmente será enganado ou manipulado.


Um comentário:

  1. Você fala de coisas sem conhecimento algum. Sugiro que se informe mais. Obg.

    ResponderExcluir