Um dos símbolos mais fortes que existe, é sem dúvida o Olho de Hórus, que remonta há aproximadamente 5.000, e que como explicado em Post anterior, é um amuleto que sintetiza o conhecimento, pois para os egípcios o olho interioriza o exterior, faz o elo entro o mundo que vemos e nossa mente.
Entretanto com o passar dos séculos, esse símbolo foi se transformando, e também sendo usado para outros fins escusos, como por exemplo um símbolo de "dominação e manipulação".
Presente em algumas sociedades secretas, como a Maçonaria e os Illuminati da Baviera, tornou-se o Olho da Providência ou o Olho que tudo vê.
Seria um lembrete de que GADU (Grande Arquiteto do Universo) observa a todos.
Matrix, após Neo tomar a Pílula Vermelha |
Em 1782 o Olho da Providência foi adotado como parte do
simbolismo no verso do Grande selo dos Estados Unidos da América.
Annuit Coeptis: "Ele tem
favorecido nossos empreendimentos"
Novus Ordo Seclorum: "Nova Ordem
dos Séculos"
ou simplesmente NOVA ORDEM MUNDIAL
|
Segundo a teoria da conspiração, em que membros de sociedades secretas teriam um plano de dominação global, manipulando a população, fomentando guerras, conduzindo as grandes mídias, televisivas, internet e jornais, para que estas manipulem a opinião popular de acordo com seu interesse, e "adestrem" o povo para não pensar.
Más será que realmente estamos sendo manipulados, observados e conduzidos como rebanho?
Vejamos o quão grande são os braços dessas sociedades, e os indícios que corroboram para acreditarmos que certas teorias conspiratórias merecem alguma atenção, pois as evidencias são latentes.
Programa CQC |
Abertura das Olimpíadas Londres 2012 - presença maçonica |
eu nunca tinha parado para pensar sobre e agora que estou pesquisando sobre o assunto ando um pouco preocupada e com medo também do que as personalidades influentes do mundo envolvidas nas sociedades secretas possam fazer com mo Mundo daqui pra frente....
ResponderExcluirNão tema Jesus é contigo
ExcluirFaz todo sentido. De fato há uma grande manipulação da massa em geral.
ResponderExcluir