"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

terça-feira, 20 de março de 2012

CURIOSIDADES DA GRANDE PIRÂMIDE

 
 
Pirâmides são estruturas que existem no mundo todo, da China à América do Sul, sendo as mais famosas no Cairo, Egito. O fato que mesmo civilizações aparentemente sem comunicação entre elas, construíram as mesmas formas geométricas.
Por serem as mais antigas, e as maiores, as Pirâmides de Gizé intrigam pelas curiosidades que espantosamente existem e que mesmo hoje, passados mais de 40 séculos, ainda não foram desvendadas, dando margens a muitas teorias.
 

No Egito o profeta Imhotep, considerado um dos maiores gênios que já existiu, chamado pelos gregos de Esculápio e Hermes Trismegisto, sendo o único "mortal" com status de Faraó, pai da medicina, ele projetou a primeira Pirâmide,  a de Saqqara.
Estátua de Imhotep, museu do Louvre

Pirâmide de Saqqara

"O Tempo ri dos Homens, as Pirâmides riem do Tempo.." - Ditado Árabe

Das sete maravilhas do mundo antigo, as  pirâmides são as únicas sobreviventes.

Foram construídas por volta de 2690 a.C., a 10 km do Cairo, capital do Egito. As três mais célebres pirâmides de Gizéh (Quéops, Quéfren e Miquerinos) ocupam uma área de 129.000 m2. Foram construídas como respectivamente pelos Faraós Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto.


 
Sobre a Pirâmide de Queops:

Manteve-se como a mais alta estrutura feita pelo homem até a construção da Torre Eiffel em 1900, 4.500 anos depois da construção da pirâmide.

O termo Pirâmide não é egípcio, e sim grego  "Pyra"= símbolo/fogo/luz e "Midos" = medida

O erro de inclinação dos lados é 54º54', o que gerou um erro em cada lado de apenas 2 cm.
 
2 Milhões de blocos, entre 2 a 20 toneladas cada um.

Foram esculpidas com tal perfeição que a sobreposição delas não se consegue passar nenhuma folha de papel.

Teria que cortar, transportar e colocar no lugar exato, cada bloco em apenas 9 segundos, se fossemos admitir o prazo de 22 anos, o qual se convencionou.


Se pegarmos as medidas, multiplicando a largura por  2, e dividirmos pela altura 146,6, obtemos o número 3,14297...conhecido como PI.
 

As faces da Pirâmide estão alinhadas aos pontos cardeais, com um erro de apenas 3min, sendo que a bússola só seria inventada milênios depois.

 

As Pirâmides estão no centro de massa do planeta, na mais longa linha de latitude e na mais longa linha de longitude,  o meridiano que passa exatamente pelo centro da Pirâmide,divide o mundo em duas partes iguais. O Meridiano terrestre a 31º a leste de Greenwich e o paralelo a 30º ao norte do equador é, por assim dizer, o umbigo do mundo.

 

As 3 Pirâmides são alinhadas e praticamente um espelho do Cinturão de Órion, também conhecida por Três Marias.
 
 

Imagem sobreposta Pirâmides e Cinturão Órion

Baalbek, onde está o maior monólito já feito pelo homem
http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/2011/10/locais-misteriosos.html
A altura de Gizé, 146,6, multiplicado por 1 bilhão, tem-se a medida quase exata da Terra ao Sol, só que essa distância só foi calculada no Séc. XX, pela Nasa.
 

Dentro da Pirâmide as câmaras possuem paredes plainas, mesmo em ângulos, a precisão é próxima as feita por computador, perto de 1 décimo da espessura de um fio de cabelo, esse nível de precisão não acontece por acaso, e o material é granito, um dos mais duros conhecidos.
Tumba interior Pirâmide

 

A Pirâmide de Gizé tem exatamente o mesmo perímetro da Pirâmide do Sol, em Teotihuacan, cidade Asteca.
 

E lembre-se que fizeram tudo isso sem o auxilio de rodas, equipamentos sofisticados, nem máquinas...ou seja, muita força bruta, e pouco apoio tecnológico, será? Será todas as curiosidades meras coincidências, que ao construir não tinham esse propósito de serem tão exatos, com conhecimento e noção de outros continentes?

12 comentários:

  1. incrivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa e realmente admiravel....
    Creio que teve uma ajuda de outro mundo, seria muito mesquinho acharmos que nesse imenso universo sejamos somente nos...

    ResponderExcluir
  3. INCRÍVEL SÓ COM AJUDA DA FORÇA DE DEUS

    ResponderExcluir
  4. ssseeennnsssaaaccciiiooonnnaaalll e ainda dizem que estamos sozinhos burros
    y

    ResponderExcluir
  5. Na verdade os conhecimentos acadêmicos em grande parte são manipulado e limitantes,sempre obedecendo interesse dos poderes politico e religioso !Felizmente nasci autodidata ,.agradeço muito a oportunidade como esta, desperta pela curiosidade,podemos ampliar o nosso saber e a nossa consciência...

    ResponderExcluir
  6. SÓ POSSO QUASE AFIRMAR, QUE NA CONSTELAÇÃO DE ORION TEM UM BERÇÁRIO DE CIVILIZAÇÕES, ELES ESTIVERAM AQUI NA TERRA MUDOU O DNA DOS PRIMATAS,CONSTRUÍRAM COISAS QUE SÃO IMPOSSÍVEIS DE SE FAZER SEM UMA ALTA TECNOLOGIA TOP DE LINHA , E DAQUELA ANTIGA CIVILIZAÇÃO,OS ATUAIS EGIPCIOS NADA HERDARAM... TEM GENTE ACIMA DE NÓS,QUE PÕE AS NOSSAS ALTAS TECNOLOGIAS NO BOLSO

    ResponderExcluir
  7. SÓ POSSO QUASE AFIRMAR, QUE NA CONSTELAÇÃO DE ORION TEM UM BERÇÁRIO DE CIVILIZAÇÕES, ELES ESTIVERAM AQUI NA TERRA MUDOU O DNA DOS PRIMATAS,CONSTRUÍRAM COISAS QUE SÃO IMPOSSÍVEIS DE SE FAZER SEM UMA ALTA TECNOLOGIA TOP DE LINHA , E DAQUELA ANTIGA CIVILIZAÇÃO,OS ATUAIS EGIPCIOS NADA HERDARAM... TEM GENTE ACIMA DE NÓS,QUE PÕE AS NOSSAS ALTAS TECNOLOGIAS NO BOLSO

    ResponderExcluir
  8. Eles tinhan tecnologia superior a nossa, e as pirâmides sao para canalização de energia eletromagnética. Eles viviam e preparavam a Terra para o reinado do Eterno, mas infelizmente o mal se instalou em alguns seres que ignoravam deixar deuses de pedra para viver para o Unico, o Absoluto, o que conhecemos como Deus. O mundo espiritual e tão verdadeiro quanto o material. Desde então, muitos foram enviados para acordar às pessoas para o que somos, filho de Deus, Deusinho é. Portanto, cabe a nós rambta sair da Matrix, pois infelizmente o que vemos é quanta distorção fizemos com as palavras de Buda, Maomé,..., Jesus. Nenhum deles veio trazer religião, dogmas, mas sim libertação, e libertação de quê? De um irmão nosso, feito de carne e osso? Não! Libertação de Nárnia, de Matrix, da cegueira do materialismo, e não falo materialismo de casa, carro, apto, falo da matéria que somos nós mesmos!

    ResponderExcluir
  9. Impressionante;quanto mais se estuda o passsdo mais se descobre sobre o passado,convergindo-se com muitas informações que absolvemos,e muda toda uma historia que deixa em dúvida a própria, origem,ou seja,quanto mais conhecimento . mais se sabe que não sabe.

    ResponderExcluir