"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

sexta-feira, 30 de março de 2012

O LOCAL MAIS MISTERIOSO DO MUNDO

Quando pensamos em construções extremamente misteriosas, logo  vem a mente as Pirâmides no Egito, por serem as mais famosas, e aparecerem em muitos filmes....

Más as ruínas de Puma Punku, também chamada “Pumapunku” ou “Puma Puncu”, é um sítio arqueológico mais misterioso do mundo , que intriga a muitos por não  terem nenhuma explicação plausível, é composto de um grande complexo de templos e monumentos localizado em Tiwanaku, na Bolívia. O nome Puma Punku é originário da língua Aymara e significa "A Porta da Puma".

O Portal tem mais de 3 metros de altura, pesando 10 Toneladas, esculpido em um único bloco
Visão de trás do Portal





O local confunde os especialistas, pois é muito antigo, cerca de 14.000 anos, o que o tornaria a cidade como a mais antiga do mundo, fato que, por si só, já a colocaria entre os demais locais misteriosos do planeta.
Acontece que em  Puma Punku as esculturas revelam padrões que também são encontrados ao redor do mundo, A primeira vista não impressiona, parece apenas um monte de ruínas de uma velha pirâmide e um grande número de blocos megalíticos de pedra no chão, aparentemente derrubados por um terremoto devastador.




Vamos aos detalhes:

O local tem blocos que pesam toneladas, alguns com cerca de 800 toneladas, atualmente o maior guindaste levanta somente 150 toneladas, que é o peso do ônibus espacial da NASA.


Foram esculpidos em  Granito e Diorito, que são pedras duríssimas, sendo que a única pedra mais dura que o Diorito é o Diamante, ou seja, só com brocas diamantadas para se fazer os desenhos.
Teriam sido feitos com tornos?
Broca moderna de diamante, usada atualmente

Reparem  na complexividade dos contornos

As ruínas estão ha quase 4.000 metros de altitude, não há florestas, para se usar a madeira, e também  não há pedreiras na altitude, a mais próxima está a 16 km de distância, ou seja, foram levadas até lá, só que eles não tinham roldanas, roda e  animais de carga, como subiram as pedras?
A precisão é tal que os mega blocos encaixam-se como peças de lego, são simétricos, e muitos com furos milimétricos e equidistantes.
 Filete preciso de 6 mm de largura com furos equidistantes

Os blocos encaixam-se perfeitamente, semelhantes aos pré-fabricados atualmente
Como uma sociedade primitiva, que pela história tradicional estaria saindo das cavernas, faria algo tão grandioso e preciso sem o conhecimento da escrita, sem fazer cálculos, sem planejamento? Porque os supostos construtores os  Aymaras não sabiam o que era a  escrita. 

A grande pergunta fica, quem realmente construiu os templos e muros? Para que foram construídos em Puma Punku? Receberam ajuda de seres com alta tecnologia para realizar tal feito? 


Muitas dúvidas cercam esse local, e quanto mais sabemos sobre o mundo que está a nossa frente, mais dúvidas aparecem, ou seja, quem tem certeza sobre tudo, está com a mente fechada para o novo, por isso não tem dúvidas, está limitado, agora quem tem dúvidas, questionamentos, a mente está aberta para novos conhecimentos e por consequência novas interrogações aparecerão. Pois o mundo está cheio de mistérios, que talvez um dia descobriremos...



Um comentário: